Uma adolescente de 17 anos confessou, na tarde desta segunda-feira, que matou Sólon Dutra Pereira, 44 anos, com um tiro na cabeça, na madrugada de sábado, no bairro Chácara das Flores, em Santa Maria
À polícia, a suspeita do assassinato disse que mantinha um relacionamento com a vítima e que atirou contra o homem para se defender. Em depoimento prestado ao titular da 1ª Delegacia de Polícia, Marcos Vianna, ela afirmou que Pereira não aceitava o fim do relacionamento e que a teria ameaçado com a arma do crime.
A suspeita contou ao delegado que, na madrugada de domingo, Pereira a teria convidado para conversar. Durante a discussão, ele teria largado a arma. Para se defender do homem que a estaria ameaçando, a adolescente teria pegado o revólver. O homem teria, então, partido para cima dela e, por isso, ela disparou contra ele.
A jovem foi ouvida e liberada. O caso será enviado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, que dará andamento às investigações. A adolescente afirma que jogou a arma _ que seria da vítima _ em um matagal aos fundos da residência de Pereira. A Polícia fez buscas, mas ainda não localizou o revólver.
Sólon Pereira foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada de domingo, no bairro Chácara das Flores. Este é o 23º assassinato em Santa Maria.